top of page

Acompanhe o jogo em DIRETO em forma de comentário, na página oficial do Mais Iterfreguesias - Facebook : Clica na imagem do facebook 




S.Pedro de Rates VS Argivai      

Sabádo, 12-10-2013 , 18 : 30 na freguesia de S.Pedro de Rates    

 

Rates humilde , Argivai de erro 

 

Tarde fria na Vila de S.Pedro de Rates , mas com expectativa de um jogo forte e de garra . 

18:00 o juiz da partida , Carlos Neta , dá inicio ao jogo que colocava o Argivai que vinha de um resultado de 9-1 sobre o Laúndos e o Rates que vinha de uma derrota por 3-0 com o Averomar .

Rates e Argivai com um jogo muito disputado no meio campo , com um futebol de boa no ar , e com muitas faltas . A equipa da casa dando o jogo ao Argivai e assim o Argivai mais autoritário mas sem o ultimo passe a surgir , com construção de boas jogadas mas sem perigo , pois o rates respondia com uma defesa muito bem acertada,,  sendo assim poucas oportunidades de golo , respondendo sempre o Rates com livres para área . Chega o Intervalo : 0-0 

2ª parte outra atitude , um Argivai com alteração ao intervalo , entrada de António Ferreira para o ataque e saída do trinco Ricardo Fangueiro . , demonstrando assim o Treinador do Argivai que não estava contente com o resultado . 5 minutos da 2ª parte , Momento da partida : EXPULSÃO DE HÉLDER ROCHA. 

Rates ganha um livre , falta no meio campo do Argivai , o juiz da partida dá sinal que pode bater o livre e no momento que é marcado o livre , marca penalti , suposta agressão de Hélder Rocha a Tiago Brás , cartão vermelho direto , sem grande protesto do jogador do Argivai . ( VER VIDEO )

Marco Castro não perdoa e coloca a equipa da casa na frente do marcador . 

Argivai não contava com este episódio e já com o resultado empatado e naquele momento com menos um jogador e a perder , teria que ter ainda mais atitude e assim foi , de destacar Ricardo Terroso ( Considerado pelo Mais Inter-freguesias o melhor jogador em campo) que sozinho pegou na equipa do Argivai e levou-a atrás do resultado negativo . Quem mais poderia ser , Ricardo Terroso empata a partida , livre para área mas saí longo em direcção ao guarda - redes José Ricardo , mas não consegue agarrar a bola e coloca dentro da baliza , na linguagem futebolística, um momento que ficou muito mal o José na fotografia . Empate que o Argivai procurava e o guarda-redes do Rates ofereceu . Como no futebol há sorte e azares , passando dois minutos , o central do Argivai Ricardo Nunes erra na abordagem a um lance sem perigo , falha no atraso ao guarda-redes Marcos e aparece Miguel Sousa , um dos melhores da equipa da casa , a roubar a bola e a colocar pelo meio da pernas de Marcos . As pessoas de S.Pedro de Rates assim via a sua equipa a frente do marcador mais uma vez , enquanto os jogadores do Argivai colocavam as mãos na cabeça .  

Argivai carrega e o Rates contra-ataca , criando assim ainda mais uma oportunidade de golo .

Termina a partida , festa de Rates , desgosto na cara dos jogadores de Argivai , uma derrota de erro do Argivai com um Rates humilde e grande atitude . 

2

1

4

Sábado às 18:00 , 19-10-2013 

Aguçadoura FC VS ADC Balasar

 

 

Aguçadoura seguro e Balasar com futuro
 
Tarde que prometia um jogo acompanhado pela chuva mas assim não , foi uma tarde com 5 golos .
Um jogo que prometia ser bem disputado com duas que vinham de duas boas vitórias , Aguçadoura sobre os Leões da Lapa e o Balasar sobre o Laúndos .
18:15m começa a partida com um atraso devido ao jogo dos juvenis , um jogo que notou-se ao inicio a estratégia do Balasar em dar o jogo a Aguçadoura , e explorar o contra-ataque com jogadores muito rápidos nas alas , mas Aguçadoura bem preparada, com uma estratégia já a prevenir qualquer contra-ataque da equipa visitante , jogo equilibrado e com um futebol muito bem praticado por ambas as equipas . A meio da primeira surge o 1 golo da Aguçadoura , por intermédio de Tiago Silva , falta a favor da equipa do Balasar na sua área , livre marcado para o meio campo e surge Hugo Torre a cortar o lance , a bola vai sobrar para o defesa do Balasar que tem uma má interpretação do lance e não acerta na bola, Tiago Silva nas suas costas , aproveita o erro e desvia por cima de Tiago Malta e assim fazendo a equipa da casa passar para a frente do marcador . Boa resposta do Balasar ao golo , pressionou a equipa da casa , criou lances de perigo mas sempre bem defendidos pela defesa da Aguçadoura . Já nos minutos finais da primeira parte , canto para aguçadoura , Miguel Lima bate o canto para o segundo poste e aparece Daniel Varzim a fazer o segundo golo da casa . Não podia esperar melhor fim de 1a parte a equipa da Aguçadoura . INTERVALO
Vem a segunda parte , com a promessa de mais golos e com uma possível resposta da jovem equipa de Balasar que demonstravam apesar de um resultado desfavorável , mostrava um bom futebol. Acabou mal a 1a parte para o Balasar , começa mal a 2a parte para o Balasar , canto , Manuel Antunes bate o campo e aparece a bisar Tiago Silva ( melhor jogador em campo para a equipa do MaisInterfreguesias) , a fuzilar Tiago Malta e a fazer o 3-0 logo nos minutos iniciais da 2a parte . Estratégia montada do Balasar para a segunda parte foi por agua a baixo . A partir daí as equipas baixaram o ritmo, a Aguçadoura ficou confiante e fez uma segunda parte de grande nível , com um bom futebol e o Balasar a tentar responder em contra-ataque . Já a meio da segunda parte , um dos melhores em campo Paulo Junqueira recebe a bola e parte para cima da defesa do Balasar e na passada serve com um excelente passe para Tiago Sá fazer o 4o golo da tarde, ao aparecer a frente do guarda-redes do Balasar e não perdoar.
Aguçadoura segura cada vez mais e quatro golos faziam a diferença , ate que chega a vez de Emanuel , jogador do Balasar fazer o golo da tarde , num lance normal , lançamento para equipa do Balasar , Emanuel ao receber a bola do lançamento e sem deixar cair , faz o golo da tarde , um chapéu a Hélder Santos que ele próprio não contou com o remate de Emanuel .
4-1 e assim estava o resultado a 20 minutos do fim , minutos finais sem muito futebol pois foram surgindo as substituições e o jogo a cair e a perder ritmo .
Realçar então uma exibição segura e forte do Aguçadoura e um Balasar com um bom toque de bola e com uma equipa com um futuro promissor. 

2

 

 

Derby Histórico e resultado com história 

Derby da jornada, Derby na freguesia de Balasar contra o seu maior rival S.Pedro de Rates. 
Jogo que prometia muita luta, pois havia jogadores na equipa de Balasar que são naturais de Rates e nesta época trocaram a sua freguesia pelo rival isto acompanhando o Ex: Treinador do Rates que agora encontra-se a frente da equipa sénior do Balasar. Trocas e mais trocas, o derby já prometia ser bem disputado. 
10h da manhã, Santa Alexandrina oferece um dia de sol e só bastava o arbitro Roberto Marques dar o apito inicial. S.Pedro de Rates entra melhor e o Balasar a tentar responder, mas o Rates menos nervoso e sem dar espaço, começa a criar oportunidades de golo , uma , duas e a terceira : Golo de António Sousa, de momento o resultado justificava já a vantagem da equipa que vestia camisola branca e calção verde, cruzamento da direita de Pedro Rocha, má abordagem de Tiago Malta a socar a bola contra um jogador, sobra para António e oportunista faz o 0-1. 
Balasar responde bem à desvantagem, assumindo o jogo e correndo atrás do prejuízo, sendo o Rates obrigado a entregar o jogo ao adversário mas espreitando o contra-ataque e contra-ataques perigosos criou até ao fim da primeira parte. INTERVALO
2ª parte do derby e com mais gente a ver o jogo, cerca de 100 pessoas. Bom Ambiente.
Por haver um maior apoio a equipa da casa, uma verdade é que o Balasar na segunda parte entra com nova cara, uma nova atitude, a perder 0-1, mostrou logo nos minutos iniciais que queria dar a volta ao resultado, e o Rates que tem a característica de defender bem, deu a o jogo por completo ao Balasar. Contra a corrente do jogo, é marcado um livre a meio do campo de Balasar, Marco Castro de pé esquerdo bate tenso para a área e aparece Flávio Silva de cabeça a desviar para a baliza de Tiago Malta, sem qualquer hipótese de defesa. Balasar baixou os braços no momento do golo mas a cabeça ficou erguida em direcção a baliza do Rates mas agora com a desvantagem de 2 golos. 
MOMENTO DO JOGO: GOLO DE FÁBIO MARTINS, um golaço . Fábio Martins recebe um lançamento lateral, domina e ao rodar e cerca de 25 metros da baliza e descaído para um dos flancos, remata, como se diz na gira do futebol, a bola no 7, ainda batendo nos postes antes de entrar.
Realçar atitude de Fábio Martins, após o golo não festejou pois marcava a sua ex equipa, sua freguesia e como tal um golo aos seus amigos.  Com festejo sim enorme nas bancadas e com gritos de apoio a equipa de Balasar para tentar chegar ao empate. Já o S.Pedro de Rates na segunda parte não existiu, não conseguindo sair em contra-ataque, mas de realçar o grande jogo de David Silva (Considerado pela equipa do mais inter-freguesias o melhor jogador em campo). David Silva e sua equipa que nos minutos finais e com a entrada em jogo de Joaquim Pedro, não conseguiram aguentar e deixando assim empatar, o marcador do empate e colocando justiça no resultado, esse mesmo, acabado de entrar Joaquim Pedro, cruzamento da direita e aparece a encostar. 
2-2, um resultado de justiça, Rates mais forte na 1º parte e Balasar mais forte na 2ª. Respeito mútuo neste derby.

Averomar F.C. VS A.J. Estela

 

 

Pouco Futebol , Muito Erro e um golo caído do ceu para relançar o campeonato.

Jogo da Jornada : Averomar defrontava a Estela , um jogo que dizia-se que caso a Estela perde-se poderia já dizer um adeus ao titulo de campeão e o Averomar se vencesse já se isolava na liderança . Domingo de manhã mais uma vez , esperava-se que chovesse e veio afinal uma bela manha de sol e ás 10h da manha já estávamos prontos para seguir a partida . Um Averomar que podemos dizer quase na máxima força e a Estela com a ausência de 5 jogadores preponderantes. Era este os petiscos que as equipas nos dava para uma partida de bom futebol e de grande expectativa . António Oliveira , liderava a arbitragem e dá inicio a partida . A jogar em casa , Averomar domina por completo a partida , pressão forte sobre a equipa da Estela não deixando a equipa da Estela jogar o seu futebol , grande atitude do campeão actual demonstrando que era jogo que tinham que vencer . Durante a primeira primeira houve poucas oportunidades de golo , duas para a Averomar , mas com a defesa da Estela a demonstrar toda a primeira parte o seu acerto defensivo , já em termos atacantes a equipa visitante foram poucos e sem perigo , pois morriam nas mãos do guarda-redes Adriano ou a defesa do Averomar aliviava, mas de realçar os dois pedidos de penalti para a equipa da Estela ( Video) . Acaba a 1a parte com um Averomar por cima como foi toda a primeira parte .
INTERVALO 2ª Parte prometia mais um pouco de agressividade e mais futebol , mas não foi o caso , as equipas na segunda parte desligaram-se um pouco e o futebol foi muito pouco , muitas faltas , muitos lançamentos , bola muito no ar e sem dar grande espectáculo , tornando se uma partida chata em termos futebolísticos e admirar quando são das melhores equipas na posse de bola mas a 2ª parte assim não foi . MOMENTO DO JOGO , para o mais interfreguesias foi um lance que a equipa de arbitragem tem uma má leitura do lance ( por motivos de troca de lente da maquina de filmar , não filmamos esse momento ) , quando Cláudio , numero 9 do Averomar se isolava para a baliza da Estela , é derrubado na entrada da área , discussão se era fora ou dentro mas a expulsão era o mais correto , respeitando como é óbvio a decisão do arbitro , marca livre a entrada da área e mostra o cartão amarelo a Rúben Moreira , na nossa leitura , o vermelho era o mais correto . Livre apontado por Filipe Ventura mas Eduardo faz a defesa da manha, grande defesa , simulação de Cláudio ao bater o livre e bate Ventura forte e colocado mas Eduardo com uma palmada tira o golo a equipa de Averomar . Acredita o Averomar apesar de sentir injustiça da decisão do arbitro , que pode chegar a vitória .Eduardo brilhou na defesa do livre e Adriano , guarda-redes do Averomar , que após 80 minutos de grande qualidade , num lançamento longo da equipa da Estela para área do Averomar , sai Adriano para segurar a bola e de forma Incrível larga a bola , batendo a bola na perna do defesa Mendes e assim dando a vantagem a equipa da Estela . Golo caiu do céu foi a expressão que se ouvia ... Esperava-se então 10 minutos infernais para a Estela , pois o Averomar ia carregar para tentar chegar ao empate , mas assim não foi , resposta muito timida mas realçar a perdida de Craveiro após um canto , sozinho manda ao lado da baliza de Eduardo . Termina a partida Jogo com futebol fraco , jogo que lança o campeonato com um novo líder : O ARGIVAI

 

Sabado às 16:00h , 09-11-2013 

 A.J. Estela VS U.D.C Argivai

1

1

 

Futebol intenso com 90 minutos de grande nível . 

 

Jogo sábado a tarde por volta das 16h , horário pouco habitual para um jogo dos séniores mas ter em conta que apresentou nas bancadas do campo da freguesia da Estela cerca de 150 pessoas , muita gente nesta tarde de futebol . 

Bancada cheia , será que o futebol foi em cheio ? Sem duvida , grande jogo de futebol , grande intensidade , grande respeito entre as equipas , um jogo de enorme qualidade e com pormenores deliciosos para quem aprecia um bom futebol. 

A equipa da casa Estela recebia o líder do campeonato a jovem equipa do Argivai , duas equipas com uma qualidade técnica acima da média que prometiam um bom espectáculo . 

16h:30m , Roberto Marques faz soar o apito inicial .

Estela entra melhor mas com o Argivai bem atento a posição de contra-ataque , pois é umas das suas grandes armas para surpreender nestes grandes jogos . Um dos momentos dos jogo é o golo mal anulado a equipa da Estela , um livre de Rafael , sobra para confusão entre jogadores e um jogador do Argivai entrega a bola a Marcos e este finaliza em posição de fora-de-jogo , mas a bola foi arremessada por um jogador da equipa adversária , logo não conta a sua posição . Má interpretação do fiscal de linha que na sua posição é difícil de perceber de onde provem a bola , conseguimos ter essa noção só com as imagens do video . 

Quem ficou sem culpa deste erro e sem prejuízo foi a equipa do Argivai que logo em seguida , uma bola na mão de Rafael dá origem a um livre direto para Ricardo Terroso .

MOMENTO DO JOGO : Golaço de Tiago Terroso , o numero 10 do Argivai a mostrar como se marca um livre , sem qualquer hipótese de defesa para Eduardo .(VER VIDEO)

Até ao fim da primeira parte o Argivai tornou-se mais perigosa pois estava motivada com o golo e a equipa da Estela nervosa e a espera do intervalo.

INTERVALO , vencia o Argivai na casa da Estela 

Segunda parte , Estela troca de camisola, tatica e de atitude , entrada forte da equipa da Estela a procurar o golo do empate , já o Argivai a adotar a mesma atitude , disputar todos os lances como fossem os últimos e partir o mais rápido possível para o contra-ataque. 

MOMENTO DO JOGO : Golo de Rúben Moreira , livre no meio campo do Argivai , bola para área , Rafael ganha de cabeça, passividade na defesa do Argivai e aparece Rúben ao segundo poste a encostar e dar o empate . 

Após o empate , o jogo já estava a ser um bom espectáculo mas o empate fez com que a Estela acreditasse na vitória e o Argivai a libertar-se mais e tentar chegar novamente a vantagem , jogo completamente partido com o golo a poder surgir para qualquer uma das equipas ... 

Eduardo Viana foi o responsável pelo o empate final , livre de Ricardo Terroso (Referir mais uma vez para equipa do MaisInterfreguesias , Ricardo Terroso foi novamente o melhor jogador em campo) que Eduardo responde desta vez com uma defesa incrível e a bola ainda  bater na barra . 

Até ao final da partida foi um jogo muito bem disputado e que ninguém arredou pé e ficou ate ao apito final de Roberto Marques para ver quem venceria a partida . 

Ditou num empate , na nossa opinião justo , com mais oportunidades de golo para o Argivai mas com a equipa da Estela com mais posse de bola e mais controlo de jogo .

Por fim salientar o grande espectáculo que se assistiu e dar os parabéns da nossa parte aos Treinadores porque eles também fazem parte deste espectáculo . 





 



 

Beiriz VS Belém

30/11/2013 às 16:15

5

1

 

 

Jogo de sentido único , mas Belém a provar que é equipa. 

Sábado a tarde em Beiriz de bom sol mas de tempo frio.
Jogo de juvenis : BEIRIZ VS BELÉM.
Favorito : BEIRIZ.
Jogo fácil para equipa da casa : NÃO

16h:30 minutos começa partida , uma partida que dava a vitória quase certa ao Beiriz , mas o jogo não foi assim tão fácil , apesar da boa entrada do Beiriz logo nos minutos iniciais e pela atitude que demonstrou logo no inicio do jogo , já o Belém com um pouco de receio ou com demasiado respeito pela equipa do Beiriz jogava com medo da bola .
O Beiriz que não se fez só de simples favorito e começa logo a marcar por Cláudio Milhazes.
Jogo de sentido único mas com o Belém por intermédio de Rui Moreira ( destacar este jovem craque do Belém) que sozinho colocava em sentido toda a defesa do Beiriz . Ele próprio que não reparou quando o arbitro levantou o braço para a marcação de um livre indireto e Rui distraído chuta diretamente e sendo assim golo invalidado.
Quem responde é o Beiriz , que mais uma vez com toque de bola de qualidade chega ao   2-0 e ao 3-0 .

Intervalo- Beiriz vencia bem o Belém .

2ª parte e os jogadores do Beiriz pensaram que o jogo estava feito , mas enganaram-se ...

Belém com duas substituições ao intervalo e com outra atitude chegou assustar o Beiriz , logo ao inicio da 2ª parte , grande arrancada de Rui Moreira e sofre penalti discutível , e aí Hélder , o guarda-redes do Beiriz a mostrar se presente e a defender o penalti .Mas logo de seguida e com a pressão que o Belém fazia , a equipa visitante reduz para 3-1 , jogo lançado ? SIM . Belém acreditou que podia chegar ainda ao empate mas aí veio o melhor Beiriz, controlador , experiente , bom toque de bola e com a ajuda de Alexandre (Gr do Belém) chega ao 4-1 , golo de Cláudio Milhazes.
Belém cai e o Beiriz mostra o seu futebol e como naturalmente veio o golo final e completar um hat-trik - 5-1 , Cláudio Milhazes , após boa jogada de Miguel Seabra .
Beiriz avança na Taça da Póvoa e com o objectivo de fazer melhor do que o ano passado , finalista vencido .
Belém , muito trabalho pela frente nesta nova equipa técnica mas com miúdos com um belo toque de bola no caso de Rui Moreira .




 

Quinta-Feira às 20:30h , 12-12-2013 

3

0

Sábado, 14-12-2013 às 16:15

Escalão juvenil 

1

1

Duas equipas de qualidade com jogo decidido na eficácia

 

Quinta-feira por volta das 20:30 era esperado já um final de dia com uma boa partida de futebol entre duas das melhores equipas do nosso campeonato.

Amorim sempre muito forte em casa e com uma equipa muito bem montada em função dos seus 3 jogadores bem rápidos na frente de ataque e com Hélder Faria a comandar todo o jogo do Amorim. 

Argivai, líder do campeonato com um futebol de enorme qualidade,  com criatividade e com um 11 de técnica, garra e completado com Ricardo Terroso.

Esperava-se então assim um grande jogo de futebol e sem favorito á vitória.

 

20:30 começa a partida e começa a chover na freguesia de Amorim.

1ª Parte , Muito equilibrada e sem muita historia, com as duas equipas a conjugar-se na perfeição , muito equilibradas e sem cometer erros , nenhuma delas sobrepôs a outra equipa, com um jogo de qualidade mas com muitas faltas. 

Salientar duas bolas ao ferro para cada equipa . 

Como tal chegava o fim da primeira parte , com um Amorim a ter que fazer mais e o Argivai a tentar procurar o mais rápido possível o golo que desse a vantagem no jogo para seguir em frente na Taça da Póvoa .

 

Intervalo - Empate a 0 entre Amorim e Argivai

 

2ª parte , A chuva continuava a cair numa noite também muito fria , mas a segunda parte prometia algo mais ou se tudo mantivesse como a primeira iríamos para penaltis.

Mas a historia da 2ª parte foi bem diferente , o Argivai entra melhor , acelera o jogo , procura jogar mais nas faixas , e o Amorim sente mais dificuldades , Bruno Neves , guarda-redes do Amorim conseguiu manter a baliza intacta. 

Quem não marca sofre e o Amorim através de Paulo Flores , num livre direto a surpreender Marcos pois estaria a contar com um cruzamento , remata diretamente a baliza e dá assim a vantagem a equipa da casa .

Golo contra a corrente do jogo e ouve-se na equipa do Argivai - " Vamos equipa , Vamos equipa " , o Argivai apesar de estar a perder acreditava que poderia virar a partida pois faltava ainda muito jogo pela frente. Oportunidades o Argivai ainda criou mas com Bruno Neves a mostrar qualidade na baliza do Amorim.

Baliza do Amorim a ser bem guardada mas o Argivai já com o pensamento para chegar ao empate , concede um livre ao Amorim e desta feita Marco Faria , o numero 9 do Amorim a encostar para a vantagem de 2 golos sobre a equipa do Argivai, após um desvio ao primeiro poste e não perdoa . Golo do Amorim quem há um pedido de alguma falta por parte dos jogadores do Argivai mas que o MaisInterfreguesias não conseguiu observar através da imagens onde existiu a falta.

Argivai no sentido de mostrar o porque do seu 1º Lugar no campeonato , continua a procura do empate mas com 2 golos de desvantagem, criando mesmo assim oportunidades para o fazer mas mais uma vez Bruno Neves a dizer presente.

Quem ofereceu um presente foi o numero 3 do Amorim (Pombal) que isolou Cirilo para o 3 golo do Amorim , que à saída de Marcus encostou para matar de vez a partida e quem seguiria para as meias finais da Taça da Póvoa.

Amorim com um jogo muito forte em termos defensivos e com uma eficácia  na segunda parte de 100%.

Argivai a mostrar que não é por acaso que vai nos lugares cimeiros da tabela mas neste jogo a pecar na finalização, sendo um resultado enganador.

3-0 para o Amorim, que segue em frente na Taça da Póvoa de Varzim 

Antes de iniciar a reflexão e a análise do jogo a que tive o privilégio de assistir no passado sábado, 

gostava de agradecer o honroso convite que o “Mais Inter-Freguesias” me endereçou. Um projeto bem 

pensado, dinâmico, estruturado e que merece, sem sombra de dúvidas, o apoio de todos.

Referindo-me ao jogo, gostava de colocar dois pontos prévios:

1.- Tinhas as expectativas altas para este jogo, mas a qualidade apresentada pela equipa do Navais e a 

vontade e querer aplicada em campo pelo Rates fez com que o desenrolar do jogo superasse, em muito, 

as expectativas prévias.

2.- Fiquei feliz por reparar que os treinadores de ambas as equipas montaram o seu sistema de jogo 

e encararam a preparação do jogo com conhecimento do adversário. Isto mostra que o Futebol Inter-

Freguesias está a evoluir e os treinadores e responsáveis das equipas são, também, os responsáveis por 

isso mesmo. Parabéns, também, aos treinadores por serem responsáveis pelo bonito espetáculo a que 

assistimos no dia 14 de Dezembro.

 

Uma primeira parte algo morna que não previa, em nada, aquela que ia ser a segunda metade do jogo. 

Embora os golos tivessem surgido apenas nos primeiros 35 minutos do jogo, a emoção, a qualidade e o 

futebol bonito estava reservado para o segundo tempo.

O Rates inaugura o marcador pelo Bruno Fernandes num lance em que o, na altura, defesa-central Vítor 

Moreira. Algum tempo depois e já com Vítor Moreira a trinco e João Rosa a central, o nº12 do Navais 

– Vítor Moreira – inicia uma jogada individual de uma forma fantástica que só termina com a bola no 

fundo da baliza. Estava rectificado o erro que ditou o primeiro golo do Rates.

Tal como referi na análise da primeira parte, a segunda parte foram os melhores 35 minutos do jogo 

com um futebol intenso e com emoção. As equipas mostraram querer a vitória e foram em busca desse 

objectivo. Por isso mesmo, abriram-se, expondo-se a possíveis contra-ataques. O Navais com a posse da 

bola, a assumir o seu jogo no meio-campo ofensivo, obrigando o Rates a baixar as linhas e a sofrer para 

aguentar o empate. No entanto, sempre que o Rates recuperava a bola, saía rápido em contra-ataque o 

que criou, muitas vezes lances de perigo. Aos 50 e aos 66 minutos o Rates não marcou porque o guarda-

redes do Navais não deixou e aos 56 foi a trave a impedir o golo da equipa da casa.

O empate ajusta-se. Embora o Rates tenha tido algumas oportunidades para fazer o segundo golo, só o 

Navais mereceria vencer este jogo caso tivesse que haver um vencedor. Foi o Navais que jogou melhor 

futebol, que teve mais posse e que acabou por dominar em maior parte do tempo de jogo. 
 

O Rates apresentou-se com uma equipa fisicamente superior ao adversário e com uma vontade enorme 

em vencer o jogo. Aliás, essa vontade e dedicação colocada em campo pelos jogadores do Rates já são, 

há muito tempo, características de todos os atletas que defendem a cor desta associação. No entanto, o 

Rates entrou algo desorganizado taticamente – o que é normal para quem não treina diariamente – com 

bastantes jogadores a cair na zona da bola dando linhas de passe curtas causando, assim, pouca largura 

no jogo. Apresentou-se algo intranquilo com a posse da bola, tentando, sempre jogar directamente 

nas referências ofensivas. Bruno Fernandes (nº.22) é um bom jogador e uma das referências da equipa 

do Rates, no entanto, estava a ser desgastado pela constante requisição que a equipa fazia da sua 

disponibilidade física. Pedro Matias fez uma excelente exibição, trazendo dinâmica ao corredor direito 

do Rates quer a defender quer a atacar.


 

Aspeto Mais: A disponibilidade e entrega de todos os atletas ao jogo;

 

Aspeto Menos: A desorganização tática.

 

O Navais apresentou-se com uma vontade explícita de vencer o jogo, mas, também, com alguma 

intranquilidade motivada pela importância classificativa do jogo. A equipa visitante possui jogadores

bastante evoluídos tecnicamente e com uma cultura tática anormal para aquilo que é normal neste 

campeonato. Rui Palela (nº.14) - o melhor jogador do Navais (e arrisco a dizer que é o melhor da 

competição) – é o expoente máximo dessa qualidade que traduz um perfume diferente ao futebol 

praticado. Tiago Furtado, Vítor Moreira e Daniel Ferreira são, também jogadores que saltaram à vista 

durante este encontro. O Navais apresentou-se com dois trincos (triângulo invertido) o que, a meu ver, 

não é vantajoso para os jogadores que a equipa possui. Inicialmente com Tiago Furtado e João Rosa e 

depois com Tiago Furtado e Vítor Moreira, este sistema tático adotado pelo treinador do Navais deixa

o seu melhor jogador e a referência de todo o processo ofensivo muito desapoiado. Os três blocos

(defesa, meio-campo e ataque) devem ser compactos e ter ligações claras entre si. Muitas vezes, o 

Rui era o único elemento a fazer a ligação do meio-campo até ao ataque. Para uma equipa que não

privilegia a construção do seu jogo no meio-campo defensivo, o triângulo invertido é desvantajoso.

É importante referir, também, que na segunda parte o guarda-redes do Navais limpou a imagem de 

intranquilidade que tinha deixado na primeira parte, fazendo duas intervenções de grau de dificuldade 

elevado, assumindo-se como um elemento importantíssimo .

 

Aspeto Mais: A qualidade de jogo;

 

Aspeto Menos: O corredor direito, principalmente, nos aspetos defensivos.

 

Melhor Jogador em campo: É complicado escolher um melhor jogador quando joga o Rui Palela. 

Por isso, não seria justo eleger alguém como melhor em campo que não fosse ele. Espero que a sua 

qualidade e o perfume que transmite quando tem a bola nos pés se traduza em muito sucesso individual 

e, consequentemente, colectivo. 

 

Arbitragem:

Um excelente jogo, sem alimentar, nem criar polémica. Teve apenas um erro durante a partida, mas 

sem influência direta no resultado final.

 

Excelente trabalho.                                ANÁLISE : PEDRO COELHO

C.D.C.Navais

A.C.R. Matriz

Domingo, 22-12-2013 às 10:00

0

1

Mau estado do pelado, Juventude e Experiência

Dia 22 era dia de chuva e dia do jogo em que o Navais recebia em sua casa a Matriz .
Duas equipas do fundo da tabela mas com qualidade nos seus jogadores.

10h da manha na freguesia de Navais já caía a chuva e apita o juiz da partida para o inicio do jogo.
Entra melhor a Matriz , com um futebol mais personalidade e o Navais com uma equipa muito jovem debatia-se com a atitude e raça que é conhecida nas equipas do Navais .Matriz mais perigoso e com melhor troca de bola e ao mesmo tempo S.Pedro carregava no jogo com mais chuva . A meio da 1ª parte suge o GOLO da Matriz por intermédio de "Pirika" , bola para a entrada da área do Navais na direcção do ponta de lança Vitó, que num simples toque tira o central do Navais e na ressaca faz um remate colocado que levava selo de golo mas o guarda-redes José Costa faz uma enorme defesa, sobra a bola para "Pirika" que na ressaca e com uma pontinha de sorte abre o marcador. Matriz na frente e dando consequência a boa 1ª parte da Matriz.

INTERVALO : Matriz vencia bem ao intervalo

Segunda parte e o Navais aparece diferente , com vontade de dar a volta ao resultado .Sem duvida que pela 2ª parte o Navais fez tudo para empatar com várias oportunidades de golo .Matriz uma segunda parte de experiência , a cortar velocidade ao jogo em momentos chave .Pelo jogo completo o empate seria o resultado mais justo , 1º parte da Matriz e 2ª parte da equipa da casa.

Resultado que ditou a juventude da equipa do Navais e sem duvida uma vitória feita pela experinência de toda a equipa da Matriz.

 

Sábado, 18:00h - 04/01/2014
Complexo Desportivo de Póvoa de Varzim -  Sintéticos

C.D.C Barreiros

Leões da Lapa Futebol CLube

15ªJornada

1

5

Antes de iniciar a minha análise ao jogo do passado Sábado, gostava de agradecer, mais uma vez, o
convite e a oportunidade que o Mais Inter-Freguesias me deu. Falar de futebol é e será sempre um

prazer enorme para mim.

 

Referindo-me ao jogo, gostava de colocar um ponto prévio:

Um campeonato Sénior exige, e exigirá sempre, uma análise mais global do que uma análise de um

jogo do campeonato popular em camadas mais jovens. Quando nos referimos ao escalão sénior,

temos de encaixar, também, na nossa análise, um pormenor importante e determinante chamado

estrutura. E, nesse sentido, estivemos perante uma estrutura bem definida dos Leões da Lapa (que são, 

sempre, crónicos na candidatura ao título) e uma estrutura não tão desenvolvida do Barreiros (que é, 

cronicamente, candidata à segunda metade da tabela.

 

Um jogo sem história, sem emoção e com um sentido único: baliza do Barreiros. 

Dezassete minutos de jogo e os Leões da Lapa já tinham arrumado o jogo. Mas, arrumado de vez. Três 

golos repentinos perante um Barreiros desorganizado, desatento e inofensivo. Seguiu-se, ainda na 

primeira parte, o quarto golo. A segunda parte trouxe-nos dois golos: um primeiro para os Leões da Lapa 

e um segundo para o Barreiros que acabou por fazer o seu tento de honra numa jogada em que a defesa 

da Lapa mostrou alguma passividade normal do resultado que se verificava.

 

Barreiros:

Desunido, sem alegria em ter a bola nos pés e desligado entre os sectores. Pouco agressivo no portador 

da bola e sem rigor tático algum: Centrais em linha no meio campo quando já se sabia que a Lapa jogava 

direto e nas costas - eis um exemplo.


No entanto, aos vinte minutos com a entrada de Vinny e Hugo a equipa melhorou a qualidade de jogo, 

conseguiu ter mais posse e focar, mais, o seu jogo no seu ponto mais forte: o extremo Rafael Rajão.

Muitas dores de cabeça (não saudáveis) e muito trabalho pela frente para quem lidera.

 

Leões da Lapa:

Seguros, maduros e, irrepreensivelmente, focados no objetivo do Futebol: jogar! Gostei, bastante, de 

ver esta Lapa e a maturidade dos seus jogadores. Um sistema tático definido e claro na cabeça dos seus 

jogadores - claro porque é preferível utilizarmos um sistema tático no qual os jogadores se identifiquem 

do que inventar algo que só resulta com vários treinos e muitas horas de insistência. 

 

Uma equipa com jogadores experientes que trocavam bem a bola e praticavam um futebol bonito de 

circulação de bola (perante a passividade do Barreiros). Uma equipa com processos de jogo que pecava, 

apenas na transição entre o meio-campo e o ataque. Esta transição foi feita, apenas e só, de forma 

direta nunca tentado “pousar” a bola e fazê-la circular, também, no último terço.

 

Uma análise complicada, mas possível. Complicada porque a equipa do Barreiros não consegui colocar 

em prática qualquer processo de jogo que pusesse em causa qualquer fragilidade possível da equipa 

visitada.

 

Melhor Jogador em campo: A meu ver, e sem sombra de dúvidas, o trinco, capitão e nº. 14 – Rui

Fernandes. Todo o jogo ofensivo dos Leões da Lapa iniciavam nele e todo o processo defensivo contava

com a sua voluntariedade. São poucos os clubes que se dão ao luxo de ter um trico com esta categoria 

num campeonato destes.

 

Arbitragem:

Uma arbitragem característica deste árbitro. Só ouvi o apito três vezes: no início, no intervalo e no fim.

Crónica de Pedro Coelho

 

Quarta-Feira , às 20:30
Complexo Desportivo de Argivai -  Póvoa de Varzim

17ªJornada

1

1

2

1

18ªJornada

Experiência dá a vitória

Toda esta decima sétima jornada tinha a atenção para o jogo grande entre Argivai , líder do campeonato e o Averomar segundo classificado e com um ponto de diferença …

O dia grande do futebol e apos os 90 minutos ditou um resultado de 1-2 para a equipa forasteira , a equipa do Averomar .
Acompanhamos por completo a partida e podemos referir que foi um bom jogo de futebol principalmente na 2ª parte.
Na 1ª parte a equipa do Argivai entra mais forte, mais irreverente, mais fresca enquanto a equipa do Averomar entra mais cautelosa, mais experiente, com a equipa bem montada em termos defensivos e com um Cláudio Nunes sozinho na frente a tentar dar profundidade a equipa do Averomar.
Muita luta no meio campo e grande entrega dos jogadores, ninguém queria perder. Argivai mais perigoso , mais seguro e controlador da bola mas é o Averomar que chega a vantagem contra a corrente do jogo, após um canto batido por Gilberto Neves onde aparece ao 1º poste Cláudio Nunes a finalizar de cabeça e assim dando vantagem a equipa de vermelho e branco. Até ao fim da primeira parte o Averomar controlou o jogo dando a bola ao Argivai mas a ter controlo completo de tudo que se passava nas 4 linhas.

Terminou a 1 parte então com a equipa mais experiente a vencer ao intervalo por 1-0.

Segunda parte diferente, um Argivai a correr atras do prejuízo, pressiona mais o Argivai e nos dez minutos da segunda parte consegue chegar ao empate por intermédio de Francisco Ribeiro, lance de insistência por parte do Argivai com cruzamentos e lançamentos ate quando a bola surge ao segundo poste e o jogador do Averomar Gilberto Neves não aborda bem o lance e aparece nas suas costas Francisco Ribeiro a encostar para o empate.
Fez lembrar o jogo da primeira volta em Averomar, o Averomar a vencer também ao intervalo e o Argivai na segunda parte deu a volta ao resultado … os jogadores do Argivai apos o golo do Francisco também acreditaram que era possível acontecer o mesmo …
Mas a partir desse momento esperava se que o Argivai fosse para cima do Averomar e foi o contrario, a partir do golo do Argivai.
O Averomar assume o jogo , mais aguerrido , mais forte no confronto físico e com naturalidade e com o nervosismo da defesa do Argivai e também salientar o grande número de pessoas de Averomar que veio apoiar a equipa e a pressão que faziam e a garra que dava a equipa do Averomar fez com que criasse nervossismo na defesa do Argivai isto porque o segundo golo do Averomar surge de um cruzamento para a área , no qual três defesas do Argivai não conseguem retirar a bola da área , passa por todos e vai ter ao pés do Cláudio Nunes que mais uma vez não perdoa e torna a dar vantagem a equipa do Averomar .
Lance que demonstrou o nervoso da equipa do Argivai e o Averomar chega à vantagem e com um golo muito festejado.
Treinador do Argivai Luís Monteiro, a partir desse momento arrisca tudo para chegar ao empate e pede um jogo directo enquanto o Averomar refrescava o ataque com jogadores muito rápidos .
Argivai no futebol directo e o Averomar a ter as melhores oportunidades mas apanhar pela frente o guarda-redes do Argivai Marcos Poço a defender com segurança.
O resultado não alterou até ao fim da partida mas de realçar o momento da noite protagonizado por Ivo Moreira que na ressaca de um canto a favor do Argivai , faz um remate que levava selo de golo de empate mas apareceu nesse momento o guarda-redes do Averomar Adriano Moreira a fazer a defesa da noite .

Resultado final vitoria do Averomar por 2-1 em casa do Argivai .

1

0

A freguesia de Aguçadoura, tinha marcado no seu complexo as 18h do passado sábado, o jogo que demos destaque: Aguçadoura, quarto classificado 37 pontos e Estela terceiro classificado com 37 pontos também …
Por isso grandes expectativas para este jogo de candidatos ao título.
Salientar o vento que se sentia no campo de aguçadoura.
Aguçadoura apresentou-se num 4-3-3 preparado por o mister Néné
*Estela através de Carlos gaiteiro também apresentou um 4-3-3 .
*Até aqui tudo equilibrado
*Com 15 minutos de atraso começou a partida …

1ª Parte foi dividida pelo espectáculo nas balizas, isto porque, nos 20/25 minutos da primeira parte e a jogar a favor do vento, dominou por completo jogo a equipa da Estela, personalidade forte, troca de bola por todos os sectores da equipa da estela e a ter varias oportunidade de golo, mas para chegar ao golo é preciso ultrapassar o guarda-redes, Hélder Santos, guarda-redes da equipa da Aguçadoura, a brilhar e a mostrar que estava presente neste jogo grande …
A meio da 1ª parte a equipa da estela tirou o pé do acelerador e a partir dai vem ao cima a força que o aguçadoura tem, num jogo mais de futebol directo para as costas da defesa da Estela, criou também várias oportunidades de golo mas como tal e como referi em cima o espectáculo da 1ª parte do jogo estava reservada para os guarda redes, por Eduardo Viana, guarda redes da Estela também a não ficar atras e a defender tudo e a mostrar uma grande segurança.

Terminou a 0-0 a primeira parte, mais forte a Estela, aguçadoura a mostrar que a segunda parte ia ser uma equipa mais forte e os guarda-redes de ambas as equipas a mostrar que seria um dia difícil para alguém marcar um golo.

Começou a 2ª parte e como disse e não menti, a aguçadoura entrou muito forte, muito aguerrida , ganhava todos os confrontos físicos e encostou a equipa da Estela atras , isto também realçar que jogava a favor do vento e o próprio treinador da ESTELA Carlos gaiteiro a baixar a sua equipa .
Intensidade forte de aguçadoura nos 20minutos/25minutos da 2ª parte mas a não dar resultado, oportunidades para golo foram algumas, uma quando Rúben Moreira, central da Estela, tira uma bola em cima da linha da sua equipa e Eduardo viana a mostrar mais uma vez presente .
Aguçadoura muito subida , com a sua defesa no meio campo e uma estela sempre a tentar o contra ataque … um dos momentos do jogo é quando num contra-ataque da estela que corre mal , e a aguçadoura depara-se com grandes facilidades de 3 jogadores da aguçadoura  para um só jogador da Estela , que não resulta em golo por egoísmo de Tiago Sá , no qual não passa a bola e tenta o lance individual e corre mal … grande perdida da equipa da aguçadoura que poderia dar a vantagem no marcador .
Quem aproveitou bem um erro da aguçadoura foi a equipa da estela, o momento jogo é quando a aguçadoura pela 1ª vez em todo o jogo é apanhada descompensada no meio campo e defesa , um jogador da estela que lança na direita Cristiano torres  que sozinho depois faz um cruzamento milimétrico para a cabeça de Pedro Gaiteiro que sozinho encosta para a vantagem da equipa da estela . Hélder Santos sem qualquer hipótese de defesa .
Um erro da equipa da Aguçadoura , um golo da Estela .
Após o golo veio ao de cima a experiencia da equipa da Estela e a sua qualidade e também no meu ponto de vista o treinador Carlos Gaiteiro faz esta vitoria desde o minuto do golo ate ao final da partida , digo isto porque … Mister nené, mexe na equipa no ataque , procura chegar ao empate com dez minutos / 15 minutos para terminar , aposta tudo … enquanto Carlos gaiteiro faz o inverso , retira o ponta de lança e extremos e reforça o meio campo , isto porque ? Porque a estela é caracterizada pela troca de bola, tem uma circulação de bola perfeita … ora a aguçadoura queria a bola na frente mas não tinha bola, porque Carlos Gaiteiro criou um circuito, ao colocar mais jogadores com essas características em que a bola só andava pelos jogadores da Estela.
E assim foi até ao final da partida … Estela circulava a bola e a aguçadoura quando conseguia recuperar a bola jogava direto na frente mas sem grandes efeitos.
Jogo muito idêntico entre as equipas e só esse pormenor faz a diferença e dá a vitória por isso que digo que neste caso a vitória foi bem entregue….

Vitória da Estela que sobe ao segundo lugar com 40pontos e ultrapassa o Argivai após o empate ….

Domingo , às 10:00H
Complexo Desportivo de NAVAIS -  Póvoa de Varzim

1

0

A TRADIÇÃO COMANDA A VITÓRIA 

Derby com mais de 20 anos e com uma história recente acerca da junção de freguesias, neste caso, aguçadoura com a freguesia  de Navais.
As freguesias uniram – se mas os clubes de futebol mantem as suas raízes, por isso, 10 da manha ouvia-se o assinalar do início do jogo.

Navais com uma equipa muito jovem, por exemplo no meio campo recordo me em 3 rapazes e o mais velho tinha 19 anos, por isso equipa muito jovem da casa.
Aguçadoura apresentou-se com jogadores menos rodados, jogadores castigas e lesionados, assim a cortar um pouco a margem de manobra ao mister nené para este jogo.
Terreno pesado mas nessa manha não choveu muito e deu para jogar bola no chão.

1ª Parte muito equilibrado com um sinal mais para a equipa do Navais, apresentou-se mais fresca, mais dinâmica e com mais vontade de correr. Enquanto o Aguçadoura estava muito lento em termos de meio campo , muitos passes errados , também devido a pressão da equipa do navais .
Com esta atitude o Navais estava mais perto do golo e não surgiu porque Filipe Silva , jogador do navais surpreendeu tudo e todos e faz um remate que ainda desviou num jogador vai embater na barra da baliza .
Ficou no meu entender um penalti a favor do Navais, um lance em que um defesa do aguçadoura corta a bola em falta mas o arbitro mais perto do lance assim não entendeu .
Após estes sustos e com um navais mais forte, o mister nené faz algo incomum no futebol, retira um jogador na 1ª parte com 35miutos da 1ª parte e faz entrar um jogador que costuma a ser titular no meio campo do aguçadoura e aí equilibrou as coisas em termos de segurar a bola e confronto físico .
Acabava assim a 1ª parte com tudo a zeros e com um sinal mais do navais para a segunda parte .

Inicio da 2ª Parte e mister nené mexe na equipa, coloca dois titulares que vinham de lesão e a segunda parte foi controlada por completo pela equipa do Aguçadoura.
Mais forte fisicamente, ganhava todos os confrontos físicos, pressão alta, muitas faltas , oportunidades de golos , mas o que faltava a equipa do aguçadoura era ultrapassar José Costa , Guarda Redes dos Navais, ouvia-se na bancada que parecia um gato na baliza do navais , gritava.se quase golo e aparecia José costa mais conhecido por costinha . Assinalar que para nós Mais Inter-freguesias foi considerado o melhor jogador em campo .
Entretanto mister Lino , o treinador do Navais , tentava sacudir essa pressão do aguçadoura e reforçando o meio campo e até que consegue equilibrar o jogo . Realçar a entrada do jogador do Navais Eduardo Ramos que entrou bem no jogo e no meio campo conseguiu surpreender o tranquilo guarda redes Hélder santos com uma bola a barra , também num livre perigo , batido por Eduardo ramos mas que Hélder Santos a segurar com segurança.
Ouvia-se nas bancadas , falta 5 minutos para acabar , está na hora do aguçadoura marcar , porque marca sempre no fim .
Tradição que é tradição assim foi …
Aos 86 minutos, livre para o aguçadoura que como é obvio envia a bola para a área , costinha o guarda redes não consegue chegar , uma pequena confusão na área e a bola sobra para Tiago Sá , o melhor marcador da equipa do aguçadoura , e oportunista não falha e marca e faz a tradição assim manter-se .

 

18ªJornada

Domingo , às 15:00
Complexo Desportivo de Beiriz - Beiriz  Póvoa de Varzim

C.D.C. Navais

20ªJornada

U.D. Beiriz

Beiriz vencedor com  Navais a merecer um ponto !

Marcamos presença no passado domingo a tarde na freguesia de Beiriz para acompanhar o jogo:

Beiriz vs Navais.

Um jogo com interesse, duas equipas muito parecidas, equipas fortes em termos físicos e duas equipas que queriam muito vencer, devido aos maus resultados que vinham apresentar.

Mister Samuel apresenta um 4-3-3 e todo o seu futebol a ter que passar pelo craque e eterno número dez do Beiriz, Serginho, é o jogador que faz a equipa mexer como também em termos defensivos e a frente da defesa o Ricardo Silva.

Já o Mister Lino apostar também num 4-3-3 e com a referência na frente de Eduardo Ramos e na defesa Adélio Barroso, mas aqui começou mal o jogo para o navais, Adélio e capitão do navais, lesionou-se no aquecimento e assim a não jogar.

Com a equipa do Navais já remontada pelo treinador e o juiz da partida dá inicio à partida as 15h.1ª parte , entra mais forte o Beiriz , segura mais a bola através de Serginho e João gonçalves , jogadores com uma técnica muito apurada e mantendo mais posse de bola para a equipa da casa .
Já o navais entrou meio adormecido, mais lento nos seus processos e os miúdos do navais a não conseguir segurar a bola.
O Beiriz chega ao golo com um lance de bola parada é que é batido para área, a bola mais na direcção do 2º poste e a defesa do navais muito passiva, não encarra bem o lance e aparece o médio Ricardo Silva de cabeça a dar vantagem cedo a equipa do Beiriz.
Até ao fim da 1º parte de assinalar um penalti falhado por Serginho, o capitão do Beiriz a mandar ao lado da baliza de José Costa , um lance que nasce quando o navais esta por cima do jogo.

Terminou então a 1ª parte com a vantagem do Beiriz por 1-0.

Segunda parte bem diferente, isto porque notou-se que a palestra do treinador do Navais mexeu com a equipa , entrou mais forte o navais , mais aguerrida , com mais querer , com a vontade de ganhar o jogo de dar a volta a partida.
Já o Beiriz a baixar as linhas e a procurar o contra-ataque , até que resulta, Serginho isolado , finta o guarda-redes José costa e manda a bola a barra , depois na recarga pede-se penalti.
Por isso perdida incrível novamente por Serginho , quem não falhou foi Hélder Correia , médio do Navais que sobe a um canto e faz o golo de empate , oportuno Hélder Correia , a entrar na área ao encontro da bola e de cabeça ou de peito a colocar a bola dentro da baliza .
1-1.
Logo de seguida o Beiriz pega mais no jogo e chega logo de seguida novamente a vantagem , cruzamento da direita , mão na bola do defesa do navais e penalti .
Jogador do navais nem reclamou.
Penalti, desta vez Ricardo silva a ser chamado a bater o penalti e não falhou, 2-1 para o Beiriz, dois golos de Ricardo Silva

.Até ao fim foi o jogo todo do navais, a pressionar, a criar oportunidades, a ter bola, mas a não conseguir chegar ao empate.


Vitoria final do Beiriz por 2-1 mas na minha opinião o resultado justo seria o empate.

2

1

2

1

1

1

22-02-2013,SÁBADO às 18:30 - Complexo desportivo da A.A.S.P. de Rates

22ªJornada

01-03-2013,SÁBADO às 16:15 - Complexo desportivo da A.J. Estela

23ªJornada

Jogo quente já se esperava, amigos de infância separados no inicio do jogo , pois há 6 jogadores de rates que jogam na equipa do Balasar como o treinador do Balasar ser natural de rates .
Amigos, amigos, futebol a parte …18:30.
Começou o jogo … muito frio mas com vontade de acompanhar este jogo …
Treinador Carlos a colocar a sua equipa num 4-3-3 com especial atenção para Emanuel Agra e Fábio Martins
Já o treinador Fernando Macedo da equipa de Rates, também num 4-3-3 e com especial atenção a Miguel Barreto e Pedro Rocha … 4 jogadores que mostram a diferença com a bola nos pés e como a equipa joga.
1ª Parte muito faltosa, com poucos lances para golo … mas na verdade só na 1ª parte é que houve golos…a equipa de rates chega a vantagem por Ricardo Miranda , apos livre para a área , o central ganhou na alturas e marcou de cabeça … isto com 20 minutos de jogo…O empate chega aos 43minutos, por capela, mais conhecido por Xico , num lance individual genial pelo lado esquerdo , recebe a bola de um lançamento , ultrapassa em velocidade um jogador de rates , senta outro jogador do rates com uma finta , faz um túnel ao ultimo defesa do rates e depois a saída do guarda redes , também coloca a bola entre as pernas e faz o golo do empate … golo para ver e rever no resumo ao jogo no site mais inter-freguesias…Empate a um golo e chega ao intervalo …2ª parte pouco futebol , poucas oportunidades de golos , só de salientar um remate do jogador natural de rates mas jogador do Balasar , que num livre envia a bola a barra e por outro lado um lance polemico na área do Balasar que na minha opinião é falta claríssima mas a falta é feita fora da área mas o jogador cai dentro da área …por pouco futebol na 2ª parte também devido a um momento caricato , pois o fiscal de linha desta partida e depois de varias ameaças durante já a 1ª parte , decidiu ir embora , apos estar a ser constantemente insultado por um adepto de RATES … como dizia o fiscal de linha quando passava por mim : não estou para aturar estas coisas “ … e chegou a um ponto que tirou a bandeirinha para o chão e a camisola e queria tirar satisfações com o senhor que o insultava … tudo acalmou e lá voltou para acabar o jogo … a partir daí não houve mais jogos … demasiadas faltas e pouco futebol ! Por isso na minha opinião resultado justo neste Derby entre rates e Balasar.

No passado sábado foi o jogo do ano , jogo do campeonato 2013/2014
Como sabemos, no passado sábado , a equipa da estela recebia o líder e o actual campeão Averomar.
A diferença entre elas era simplesmente de 3 pontos …Após os 90 minutos , a diferença é agora de 6 pontos … é verdade , a equipa do Averomar venceu por 1-0 no terreno da Estela … Golo logo ao inicio da partida por intermédio de Cláudio Nunes.
É de salientar, o grande numero de pessoas que se deslocaram ao estádio desportivo da freguesia da estela e arrisco num numero , cerca de 250 pessoas , acompanhar esta partida … e também que apesar de o jogo ser na freguesia da estela , o Averomar jogava em casa , cerca de 70 pessoas do Averomar , vestidas a rigor, com o cachecol ou uma peça de cor vermelha do Averomar apoiavam a sua equipa e na minha opinião , fundamentais nesta vitoria …
O espectáculo já descrito fora das 4 linhas , agora vamos para dentro do campo …
Estela alinhou com : Eduardo , Feiteira , Rafa , Ruben Moreira, Mário Moreira, Zé augusto , Carlos Flores , Jorginho , Hélder Moreira , Cristiano Torres e Pedro Gaiteiro – num sistema de 4-3-3 alinhado por o treinador Carlos Gaiteiro.
Averomar alinhou com : Adriano Moreira, Válter Bicho , Diogo , Mendes , Filipe Ventura, Rui Pinheira , Gilberto , Mário Silva , Daniel Correia , Cláudio Nunes e Ricardo Craveiro … também num sistema de 4-3-3 orientado pelo treinador João Marques.
Começou a partida as 16:30 e com uma simples historia ... Domino total e controlo da bola da equipa da estela e o Averomar muito experiente, a procura de um erro da equipa da casa e explorar esse próprio erro com jogadores rápidos na frente … por isso aposta em Ricardo Craveiro , um miúdo muito rápido e lutador …
O Averomar deixava a bola circular a bola na defesa da estela, mas quando a bola entrava nos médios da estela , existia uma enorme pressão , obrigando a estela a pontapear a bola , algo que a estela não estava a habituada , aqui dou os parabéns a treinador do Averomar João Marques pela estratégia montada.
Golo que ate surgiu depois através de um lance de bola parada , livre apontado por Gilberto Neves , médio do Averomar , bola colocada ao segundo poste e depois oportuno e com uma falha de marcação da equipa da Estela , aparece sozinho Cláudio Nunes de cabeça a colocar a bola no fundo da baliza de Eduardo.
Apos o golo ate ao fim da 1º parte saliento um penalti marcado a favor da equipa da estela , penalti claro com falta imprudente de Válter Bicho, mas Pedro Gaiteiro chamado a bater o penalti manda ao lado, bateu forte mas ao lado
Ate ao final da 1º parte um festival de golos falhados da equipa da casa.
Intervalo, vantagem para a equipa de Averomar.
Segunda parte , mais do mesmo , como terminou a 1ª parte
- Posse total da bola por parte da equipa da Estela
- Circulação da bola da estela em que o Averomar não conseguia parar
- Mais uma serie de oportunidades de golos falhados
- Bola no poste
-Adriano moreira o guarda-redes do Averomar a fazer a defesa da tarde apos cabeceamento do guarda-redes da Estela Eduardo Viana
-Merecia muito mais a equipa da estela …
Dou os parabéns ao mister Carlos Gaiteiro pela forma como coloca a sua equipa a trocar a bola … incrível!
Já a equipa de Averomar na segunda parte demonstrou ser a melhor equipa do campeonato:
- Experiencia ; - Controlo Emocional ; - Jogar direto ; - Não inventa ; -Joga fácil
Por fim comento e apos ter já visto o filme dos 90minutos do jogo, diria ….Banho de bola da equipa da Estela sobre o Averomar banho de experiencia e maturidade da equipa do Averomar sobre a equipa da Estela.
Mas na nossa opinião o empate era justíssimo no mínimo.

1

0

1

0

13-03-2013,QUINTA-FEIRA às 20:30 - Complexo desportivo da C.S.B. AMORIM

24ªJornada

2

3

16-03-2013,DOMINGO - Complexo desportivo  Alberto Silva , Navais

ESCALÃO - ESCOLINHAS 

Em caso de Vitória ou Empate , o C.D.C.Navais sagra-se CAMPEÃO ESCOLINHAS 2013/2014

Valeu pela 2ª parte um jogo para não esquecer!

20:30 Era a hora do jogo “ 3ºLugar”

Amorim preparava-se para atacar o ultimo lugar no pódio, com Bruno Silva, Pedrinho, Zé Manel, Ribeiro e Antunes, no meio campo entrou com Pombal, Hélder Faria e Pedro Furtado e na frente, João, Marco Faria e o jogador do momento Paulo Flores (21 Golos).

Aguçadoura liderada por Nené e com muitas baixas, chegou ao pelado com, Hélder Santos, Rosa, Diogo, Hugo Torres e Parente, no meio campo jogaram com Manuel Antunes, Bruno Gomes e André Correia, no ataque com Tiago Sá, Gonçalo Sá e Serginho Lapa.

Começou o jogo com uma temperatura agradável mas com pouco futebol.
Muita bola no ar e pouco jogo no chão
Muito físico, muitas faltas
Muitos passes falhados, nenhuma oportunidade de golo

Intervalo como é óbvio 0-0

Segunda parte o mesmo jogo? NÃO

Amorim entra forte, logo nos minutos iniciais, falta discutível na aérea do Aguçadoura e o árbitro Bruno, sem dúvida marca penalty.
Paulo Flores chamado a converter o penalty e não falha.
Neste momento com 10 minutos da segunda-parte , e com um amorim mais forte , a vantagem era bem entregue.
Aguçadoura arregaça as mangas e mister Nené coloca a carne toda no assador (Daniel Varzim e Tiago Silva).
Canto a favor do Aguçadoura e GOLO do AmorimCorta a defesa do Amorim, má abordagem da defesa do aguçadoura e o rapidíssimo Paulo Flores isolou-se e depois só foi enganar Hélder Santos para fazer o 2-0
.
5 Minutos – 2 golos; 5 minutos – 2 golos de Paulo Flores.

Aguçadoura logo de seguida responde com Golo do craque Tiago Silva através de um canto, diminuía a vantagem …Lance de bola parada novamente a favor do aguçadoura e golo de Tiago Silva, outra vez de cabeça a não perdoar

.5 Minutos – 2 golos; 5 minutos – 2 golos de Tiago Silva

Amorim tremeu quando viu o empate e logo a seguir o caso do jogo:Cruzamento do aguçadoura e um mau alivio da defesa do Amorim e a bola vai ate aos pés de Eduardo Rosa, que se encontrava em fora de jogo mas sendo o passe feito por parte da defesa do Amorim, não estaria em fora de jogo, Eduardo chuta e faz golo, ANULADO .

Depois a partir daí veio o melhor Amorim, controlador e pressão, conseguiu gerir melhor a bola a procura do 3-2 após vários sustos.Aguçadoura que é forte nas bolas paradas e o destino fez com que o Amorim através de um lance de bola parada chegasse a vitória.
Hélder Faria nas alturas e na antecipação a Hélder Santos faz o golo da vitória.

Na analise em geral, a vitoria não fica mal Amorim mas pelo esforço e garra do Aguçadoura, diria que o empate seria mais justo .

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

Clica no aqui e vê o video 

bottom of page